Assim vou-vos falar dos aviões telecomandados e o que podem encontrar em Portugal.
Mas antes disso temos que saber como estes funcionam verdadeiramente e um pouco da sua história para entender quais as alterações que sofreram e quando porque surge o aparecimento de tal invenção.
Telecomando:
O controlo remoto é um dispositivo eléctrico usado para operações remotas de máquinas como todos sabemos.
Estes geralmente são usados para emitir comandos de uma certa distancia a inúmeros dispositivos. As maiorias destes aparelhos comunicam-se aos seus dispositivos receptores através de infravermelhos ou de sinais de rádio. Estes normalmente recebem energia a partir de pilhas.
História:
O primeiro controlo remoto surgiu em 1893 por Nikola Tesla para uma empresa que fabricava automóveis. O primeiro avião telecomandado voou em 1932, este ira ser desenvolvido para a segunda guerra mundial, mas foi cancelado por falta de financiamento.
Telecomando e os Brinquedos:
Estes estão divididos em 2 grupos:
Aviões a motores a explosão (combustão interna) - podem chegar a escalas maiores que 50% das dimensões reais de uma aeronave.
Aviões a motores eléctricos - utilizam alta tecnologia, como por exemplo baterias de Lítio, e têm como um dos diferenciais a possibilidade de construir modelos com tamanho e peso reduzido, como na classe micro, que engloba aeromodelos minúsculos.
Outras vantagens dos modelos em escala micro:
- Baixo nível de ruído;
- Facilidade na montagem de modelos com extrema acuidade de escala visual;
- Permite vôos mais abrangentes, permitindo pousos lentos, vôos em locais fechados, ou parques.
Sem comentários:
Enviar um comentário