segunda-feira, 29 de maio de 2023

Porquê investir serviços profissionais de desbaratização e desinfestação?



Se procurar online, não faltam mezinhas para se livrar das baratas em casa. Espalhe vinagre na cozinha. Use sal. Ou melhor, bicarbonato de sódio. Feche todos os recipientes na cozinha porque, eventualmente, elas vão morrer à fome. Enfim, não faltam conselhos! Então, se é assim tão simples, porque é que não se consegue livrar das baratas? Porquê investir numa desbaratização ou desinfestação?


Ora bem, vamos por partes. É verdade que algumas das mezinhas funcionam. Mas só funcionam quando se trata de uma infestação pequena: um “viajante” que chegou até sua casa e ainda não teve tempo de se reproduzir. Quando já tem várias baratas em sua casa, precisa de tomar medidas para cada fase do ciclo de vida das baratas. E é aqui que entram os serviços profissionais.


Quando contrata um serviço profissional, a primeira fase do processo é confirmar a identidade da praga e perceber a origem das baratas. Depois dessa inspeção, os profissionais em desinfestações vão sugerir medidas de controlo químico, mecânico e físico para fazer a desbaratização. Finalmente, vem a manutenção e o controlo da infestação.


No caso específico das desbaratizações, é recomendável fazer pelo menos duas desinfestações no espaço de um mês. Isto garante que também mata os indivíduos jovens e que erradica as pragas de sua casa. Depois, deve continuar a limpar com frequência, porque as baratas alimentam-se de restos de comida, mas também de papel, embalagens, plásticos e tecidos.


Se está preocupado com o uso de produtos químicos e tóxicos, discuta essa questão com as empresas de desinfestação e empresas de desbaratização. Muitas destas empresas contam com biólogos que procuram sempre a melhor solução para o meio ambiente e produtos que não afectem os animais de estimação, nomeadamente cães e gatos.

Descanse, porque o fim das baratas está à vista!


Sem comentários:

Enviar um comentário