Na jornada para perder peso, há várias coisas que se pode fazer para aumentar a eficácia. Um delas é, claro, fazer exercício, outra é comer melhor e a última é comer menos. Nas dietas, raramente é boa ideia “passar fome” e essa é uma das principais razões que levam às desistências. Mas visto que muitas vezes comemos a mais, não por fome mas por hábito ou gula, o risco desta experiência é relativamente baixo.
Seja hábito ou gula, não deixa de ser difícil aprender a comer menos. Por isso aqui deixamos umas dicas.
Por isso, a primeira sugestão que dou é substituir os pratos lá em casa por pratos mais pequenos ou mesmo bowls. Assim, mesmo enchendo o prato, continua a comer uma dose mais pequena do que o habitual e não sente que está a comer pouco. Gradualmente, vai aprender a ficar saciada com menos comida.
Seja hábito ou gula, não deixa de ser difícil aprender a comer menos. Por isso aqui deixamos umas dicas.
Controlar as doses… com pratos mais pequenos
Alguma vez reparou que põe comida a mais quando usa pratos grandes só porque se puser a dose normal vai parecer que está a comer “pouco” e que vai ficar com fome? Não devo ser a única.Por isso, a primeira sugestão que dou é substituir os pratos lá em casa por pratos mais pequenos ou mesmo bowls. Assim, mesmo enchendo o prato, continua a comer uma dose mais pequena do que o habitual e não sente que está a comer pouco. Gradualmente, vai aprender a ficar saciada com menos comida.
Sem comentários:
Enviar um comentário